Maia sobre críticas de Bolsonaro: ‘Mais atrapalha do que ajuda’
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a defender o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantindo que ele tem o apoio de toda a sociedade – “do Parlamento nem se fala”, enfatizou.
Para Maia, Mandetta é um homem de responsabilidade e não vai pedir demissão neste momento de pandemia do coronavírus que o país atravessa. “Ele não vai pedir o boné mesmo com toda a adversidade.”
O presidente da Câmara lembrou que o ministro é um dos quadros de seu partido, mas não foi escolhido por isso, foi escolha pessoal de Bolsonaro. Por isso mesmo, disse Maia, o conflito que o mandatário busca com ele não faz o menor sentido.
Para ele, apesar das bravatas, o chefe do Executivo não tem coragem de tirar Mandetta e mudar a política que o ministro vem conduzindo. “Toda vez que Bolsonaro vem a público criticar o ministro, mais atrapalha do que ajuda. Mandetta tem tranquilidade para não sair do trilho por pressão do presidente.”
O parlamentar disse ainda que Bolsonaro parece comentarista de seu próprio governo e quer jogar a responsabilidade para os outros.
Maia fez novamente elogios ao titular da Saúde na condução da atual pandemia: “Governadores têm feito papel extraordinário sob orientação de Mandetta e o presidente critica governadores que seguem orientação de seu próprio ministro.”
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.