Mais de 180 cidades têm manifestações pró-governo marcadas para domingo; confira

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2019 16h59 - Atualizado em 29/06/2019 14h38
Valter Campanato/ Agência Brasil Protestos acontecerão em todas regiões do país. SP é o estado com mais eventos agendados

Grupos de apoio ao governo Jair Bolsonaro marcaram manifestações para o próximo domingo (30) em mais de 180 cidades de todas as regiões do país. Os protestos, organizados principalmente pelos grupos Nas Ruas, Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL), defendem a reforma da Previdência, a aprovação do pacote anticrime do ministro Sergio Moro e a manutenção da Operação Lava Jato. A Jovem Pan fará cobertura especial durante toda a tarde.

Os atos foram idealizados após reportagens do site The Intercept Brasil divulgarem trocas de mensagens atribuídas a Moro e aos procuradores da Lava Jato. Os grupos querem mostrar que seguem apoiando o ex-juiz.

São Paulo é o estado com mais protestos agendados, com pelo menos 40 cidades confirmadas. Na capital, onde costumam acontecer as maiores manifestações, o ponto de encontro está marcado para a Avenida Paulista, às 14h.

No resto do Sudeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo também terão protestos pró-governo. Os cariocas pretendem se reunir na Avenida Atlântica, às 10h. Em Belo Horizonte, o evento está marcado para o mesmo horário na Praça da Liberdade. Já em Vitória o encontro acontece às 15h, na Praça do Papa.

O gramado do Congresso Nacional, em Brasília, também será palco de outra manifestação, marcada para a manhã do domingo. Ainda no Centro-Oeste, Campo Grande (MS) terá uma caminhada rumo à sede do Ministério Público Federal, a partir das 15h.

No Norte e no Nordeste, todas as capitais têm protestos marcados. O primeiro deles está previsto para começar às 8h em Belém, no Pará. Nos outros estados, as passeatas serão realizadas em zonas centrais das cidades a partir das 14h.

O Sul também contará com manifestações nas capitais Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS), além de várias outras cidades do interior e do litoral.

Brasileiros no exterior também marcaram manifestações para este domingo. Há eventos agendados em pelo menos 5 cidades dos EUA, em Portugal, na Suíça e na Holanda, além da Argentina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.