Mais de uma tonelada de maconha “embalada para presente” é encontrada em Guarulhos

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2017 12h27 - Atualizado em 24/08/2017 12h33
Divulgação Mais de 1,5 mil tijolos de maconha embalados foi apreendido em Guarulhos

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (23) um homem de 32 anos e apreendeu com ele 1.590 tijolos de maconha “embalados para presente” no bairro de Bonsucesso, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A partir de investigações sobre a venda de drogas na região do Ponte Alta, policiais cercaram casa da Rua Carlos Lamarca, onde grande quantidade de maconha estaria escondida.

O suspeito tentou pular o muro ao notar a presença policial, mas feriu a mão em cacos de vidro e foi detido. Medicado no Hospital Municipal de Urgência, foi liberado aos policiais e levado à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). Ele responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Dentro da residência, foram apreendidas as 1,5 mil peças que totalizam 1.254,37 quilogramas, ou 1,25 tonelada.

Também foram retidos um carro Polo vermelho, uma caminhonete Courier prata – ambos estacionados nas proximidades da casa – e duas motos vermelhas, uma XT 660R e uma XRE 300 – que estavam dentro do imóvel. Os veículos seriam usados para transportar o entorpecente.

Um revólver calibre 38 com numeração raspada, documentos de identidade, do aluguel da casa e dos veículos também foram encontrados e apreendidos. Tudo, incluindo a droga, foi encaminhado para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Agentes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) também participaram da apreensão. A Polícia Civil informa que segue as investigações para identificar e deter outros possíveis envolvidos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.