Mais duas faixas da Ponte Jaguaré serão liberadas nesta quarta-feira, diz Covas
Ao todo, portanto, cinco faixas estarão liberadas e só uma continuará interditada
![Incêndio atinge Ponte do Jaguaré na Zona Oeste de São Paulo, e deixa pelo menos 30 famílias desabrigadas, na manhã desta sexta-feira (21). Pelo menos 35 homens do Corpo de Bombeiros e 12 viaturas foram ao local para combater o fogo. No local haviam muitos pallets de madeira usados para contruir casinhas de bonecas e cachorros. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.](https://jpimg.com.br/uploads/2019/06/FTA20190621032.jpg)
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), confirmou nesta quarta-feira (26) que serão liberadas hoje mais duas faixas da ponte Jaguaré. A ponte foi atingida por um incêndio na última sexta-feira (21).
O fogo atingiu a parte de baixo da estrutura, na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos. A estrutura ficou interditada durante todo o fim de semana e apenas pedestres e ciclistas podiam circular.
Ontem, três pistas tinham sido liberadas. Ao todo, portanto, cinco faixas estarão liberadas e só uma continuará interditada. A liberação, no entanto, é apenas para veículos leves, uma vez que continuam proibida a circulação de veículos grandes — como ônibus e caminhões. “Grandes veiculos vão continiuar proibidos, seja de um lado ou do outro”, afirmou o prefeito.
Também começa nesta quarta o projeto para remediar os danos do incêndio. “Só a partir da elaboração do projeto que teremos certeza sobre quais medidas serão feitas de remediação e aí vamos apresentar prazo, cronograma e custo estimado da obra”, disse Covas.
*Com informações da repórter Natacha Mazzaro
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.