Mais Médicos tem 200 desistências e vagas são reabertas pelo governo

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2018 20h30
Marcos Santos/USP Imagens Medicina Médico Estetoscópio (Marcos Santos - USP Imagens) Com saída de cubanos, 34.653 médicos formados no Brasil já se inscreveram em programa do governo

Com a desistência de profissionais brasileiros inscritos no programa Mais Médicos, 200 vagas que eram consideradas preenchidas voltarão a ser abertas pelo Ministério da Saúde a partir das 18 horas desta quarta-feira (5).

Os médicos em questão comunicaram aos municípios que não vão assumir os postos de trabalho pelos quais haviam demonstrado interesse. Segundo o ministério, o principal motivo alegado por eles foi “incompatibilidade de horário”.

O programa exige dedicação de 40 horas semanais. Com essa carga, entretanto, profissionais dizem ser difícil exercer outras atividades, como plantões em hospitais próximos do lugar em que atuariam.

Inscrições

Até o início da noite desta terça, 34.653 pessoas já haviam se inscrito no Mais Médicos e 3.276 já haviam começado a trabalhar. Ao todo, 8.332 vagas foram abertas com a saída de cubanos do programa, em vigor desde 2013.

Prazo

Com o edital de reposição, profissionais têm até o dia 14 para se apresentarem nos municípios. Em caso de necessidade, o governo realizará novas chamadas até completar o quadro. A primeira etapa terá apenas profissionais formados no Brasil.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.