Major Olimpio sobre MP que suspendia contratos: ‘Inútil e desagradável’

Artigo foi retirado por Bolsonaro nesta segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 17h31 - Atualizado em 23/03/2020 17h39
  • BlueSky
Fátima Meira/Estadão Conteúdo senador major olimpio olhando para o lado. homem branco de cabelos brancos Segundo o senador, MP ainda precisa ser retirada do Congresso, visto que o encaminhamento oficial já foi feito

“Perfeita comunhão do inútil com o desagradável”, afirmou o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), sobre o artigo 18 da Medida Provisória 927, publicada neste domingo (22), que determinava a suspensão de contratos de trabalho por 4 meses durante a pandemia do novo coronavírus.

Apesar de ter parte revogada nesta segunda-feira (23) pelo presidente Jair Bolsonaro, após uma série de críticas, Olimpio explicou, em entrevista ao Jovem Pan Agora, que a MP ainda precisa ser retirada do Congresso, visto que o encaminhamento oficial já foi feito. “Não se revoga nenhum arquivamento por Whatsapp”, completou.

O senador disse que pediu ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que devolvesse a medida, a qual chamou de “cavalo de Troia”. No entanto, reconheceu que Bolsonaro e sua equipe “já perceberam o equívoco”.

“[Bolsonaro] Poderia ter conversado com outros setores, com o Congresso, mas nesse afã de aprovar medidas para minimizar a tragédia que estamos vivendo… É um equívoco mais do que perdoável diante de uma calamidade”, declarou.

“Sabemos a dificuldade das empresas, mas a simples retirada do artigo 18 não sinaliza o acionamento do auxílio desemprego e do FGTS. É importante e fundamental que se sinalize os recursos destinados a custear a subsistência das pessoas nesse período”, disse Olimpio. “Senão, você tem uma pandemia social, na hora que tira exigências mínimas da população”, continuou.

O senador elogiou a forma como Bolsonaro e os ministros estão lidando com a pandemia. “O presidente está fazendo o que é possível, tem uma equipe de ministros capazes”, finalizou.

  • BlueSky
  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.