Major Olimpio: ‘Teich ficou do lado da ciência e da medicina’
O senador Major Olimpio (PSL-SP) afirmou que o ex-ministro da Saúde Nelson Teich “ficou do lado da ciência e da medicina” ao pedir demissão do cargo, nesta sexta-feira (15).
Em vídeo enviado à Jovem Pan, o parlamentar disse que quando Teich assumiu o ministério, ele previu que o médico não ficaria 30 dias no cargo. “Ou se não vai ter que rasgar seu diploma de médico e sua biografia”, disse. “Pois Teich não quis rasgar seu diploma nem jogar fora sua história de vida. Ele ficou do lado da ciência e da medicina.”
Teich pediu demissão do Ministério da Saúde após atritos com o presidente Jair Bolsonaro em relação ao uso de cloroquina para o tratamento de pacientes da Covid-19. O presidente pediu para que o SUS mudasse o protocolo e administrasse a droga desde o início do tratamento.
Também à Jovem Pan, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que a demissão de Nelson Teich é “uma prova cabal que o senhor Jair Bolsonaro nega a ciência, nega os fatos, nega a realidade”.
“Nós temos no governo da República um presidente que não é capaz, neste momento dramático, de liderar o país e enfrentar a pandemia”, continuou. Randolfe ainda disse que “o coronavírus tem no presidente da República o seu maior aliado”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.