Maluf chega a São Paulo para cumprir prisão domiciliar

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2018 15h04 - Atualizado em 30/03/2018 15h06
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Após desembarcar em São Paulo, Maluf foi transferido para um carro, que o levou para sua residência na região dos Jardins

Depois de deixar o Hospital Home em Brasília, o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) chegou à cidade de São Paulo no início da tarde. A UTI aérea – um jatinho adaptado e com uma equipe médica – pousou no Aeroporto de Congonhas por volta das 13h37 desta sexta-feira (30). De lá, foi transferido para um carro preto que o levou para casa, que fica na região dos Jardins.

Agora, o deputado dará início ao cumprimento da prisão domiciliar concedida pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Boletim médico e viagem para São Paulo

Internado desde a última quarta-feira (28), após sentir fortes dores na região lombar, Maluf deixou o Complexo Penitenciário da Papuda, onde estava desde 22 de dezembro de 2017, cumprindo pena de 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que foi prefeito de São Paulo.

Segundo o laudo médico divulgado antes do deslocamento, o quadro é estável, mas existe a recomendação para a continuidade do tratamento e a realização de novos exames. Por este motivo, o trajeto até a capital paulista foi feito em uma UTI aérea.

Ainda de acordo com o boletim médico, uma ressonância feita na última quarta-feira identificou a compressão de nervos na coluna vertebral. Por conta disso, Maluf recebeu diversas medicações e foi submetido a uma infiltração com corticoide na base da coluna.

Já na madrugada de quinta-feira (29), o deputado precisou de oxigênio suplementar após apresentar leve desconforto respiratório. No mesmo dia, passou por uma punção na coluna e outros exames de controle.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.