Mandetta promete revisar contratos e a compras de hospitais federais do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2018 15h33
Reprodução/Facebook O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou que vai revisar contratos e rever a administração dos seis hospitais que estão sob a administração federal no Rio de Janeiro

O futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, promoteu nesta sexta-feira (28) “choque de gestão” nos seis hospitais que estão sob a administração federal no Rio de Janeiro. Mandetta afirmou que vai revisar contratos e rever a administração dessas unidas hospitalares.

Estão sob administração direta do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro os hospitais federais de Ipanema, Bonsucesso, Lagoa, Andaraí, Cardoso Fontes e dos Servidores do Estado.

“Esses hospitais federais precisam ser integrados, tomar um choque de gestão, melhorar a questão da compra conjunta”, disse Mandetta no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, onde trabalha a equipe de transição. Segundo ele, essas unidades têm sido foco de uma série de problemas nos últimos anos, incluindo denúncias de corrupção e até mesmo o controle de filas de atendimento por milícias que atuam na capital fluminense.

Serão revistos todos os procedimentos hospitalares, assim como as compras, que atualmente são feitas de forma separada por unidade. A partir de sua gestão, elas deverão ser realizadas de forma conjunta, como uma forma de economizar, conforme informou o futuro ministro.

De acordo com Mandetta, a atuação nos hospitais federais do Rio de Janeiro é uma de suas três prioridades para os primeiros cem dias de governo. Os outros dois objetivos nesse prazo são conter o surto de doenças infecciosas, que cresceu com o fluxo de venezuelanos para o Brasil; e um estado do país será definido para receber uma requalificação na estratégia de saúde da família, dentro dos primeiros meses de governo. Mandetta não detalhou como isso será feito, mas disse que será uma “resposta” no programa de atenção básica em saúde.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.