PM detém pessoas com armas brancas e acusados de apologia ao nazismo em protestos
A Polícia Militar de São Paulo deteve neste domingo (14) três pessoas portando armas brancas indo em direção ao Viaduto do Chá, em São Paulo, onde manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro se reuniram nesta tarde.
Por volta das 15h, policiais detiveram um homem portando um nunchaku, arma utilizada em artes marciais que consiste em dois bastões de madeira.
Depois, dois homens foram detidos portando uma faca e um bastão retrátil. As três pessoas foram encaminhadas ao 2º DP, no Bom Retiro, região central da capital, e os artefatos foram recolhidos.
Policiais Militares detiveram um homem, adulto, portando arma conhecida por "nunchaku", a caminho da manifestação no viaduto do Chá. Foi conduzido ao 2º DP e a arma foi apreendida pela equipe do 7º BPM/M – Centro. pic.twitter.com/c1gsBfrFVs
— POLÍCIA MILITAR – SP (@PMESP) June 14, 2020
Policiais Militares detiveram 2 homens, adultos, portando faca e bastão retrátil, ambos nas imediações da manifestação no viaduto do Chá. Eles foram conduzidos ao 2º DP e os objetos apreendidos por equipes do policiamento local. pic.twitter.com/TuOOzOiu6D
— POLÍCIA MILITAR – SP (@PMESP) June 14, 2020
Em entrevista à Jovem Pan, o porta-voz da PM de São Paulo, tenente-coronel Emerson Massera, afirmou que seis pessoas foram detidas nos atos na cidade.
Além dos três homens que portavam armas brancas, outras três pessoas foram encaminhadas à delegacia por serem acusadas de apologia ao nazismo. Segundo o porta-voz, eles estavam na Avenida Paulista, onde houve protesto contra o presidente Jair Bolsonaro, e teriam constrangido um manifestante.
Segundo a PM, cerca de 100 pessoas se reuniram no Viaduto do Chá e 1 mil na Avenida Paulista. Os protestos foram pacíficos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.