Manifestantes voltam a invadir fazenda de ex-assessor de Temer

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/05/2016 11h17
  • BlueSky
Brasília - Cerca de 300 integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL), movimento em defesa da reforma agrária, estão concentrados nesta manhã em frente ao Banco Central (BC). O ato dá início ao dia de mobilizações planejado para hoje (31), denominado Jornada Nacional de Lutas, que tem entre suas pautas o posicionamento contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/Agência Brasil Frente Nacional de Luta em ato em frente ao Banco Central no final de março

Integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) invadiram na madrugada desta segunda-feira, 23, a Fazenda Esmeralda, em Duartina, interior de São Paulo. A área de 1,5 mil hectares pertence ao ex-coronel da Polícia Militar João Batista Lima Filho, amigo e ex-assessor do presidente em exercício Michel Temer (PMDB), e à sua empresa Argeplan Arquitetura e Engenharia. A mesma fazenda havia sido invadida no dia 9 de maio pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O MST alegava que Temer seria sócio oculto da propriedade, o que foi negado por ele. A Justiça determinou a reintegração de posse e a área foi desocupada no dia 15. A decisão impôs multa de R$ 5 mil para cada militante em caso de reocupação.

De acordo com a Polícia Militar, a nova invasão aconteceu por volta das 4 horas, quando três ônibus e cerca de cem automóveis chegaram ao local. A FNL tem como principal dirigente José Rainha Junior, que já foi uma das principais lideranças do MST.

Funcionários acionaram a Polícia Militar, mas a PM apenas registrou a invasão. De acordo com a administração da fazenda, serão pedidas medidas judiciais contra os invasores.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.