Maranhão escolhe novo secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/07/2016 15h36
17/04/2016- Brasília- DF, Brasil- Sessão especial para votação do parecer do dep. Jovair Arantes (PTB-GO), aprovado em comissão especial, que recomenda a abertura do processo de impeachment da presidente da República. Na foto, Dep. Waldir Maranhão (PP-MA). Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos DeputadosWaldir Maranhão

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), indicou o chefe de gabinete da liderança do DEM, Wagner Padilha, para o cargo de secretário-geral da Mesa Diretora. Padilha substituirá Silvio Avelino, exonerado na manhã desta sexta-feira, 8. 

O pepista não gostou de ver publicado no Diário da Câmara a decisão da reunião do colégio de líderes que antecipou de quinta-feira, 14, para terça-feira, 12, a eleição do novo presidente da Casa. Avelino foi realocado para a primeira-secretaria da Casa.

Para o cargo de secretário-geral adjunto, que oficialmente estava vago, foi indicado o chefe de gabinete da liderança da Minoria na Casa, Lourimar Rabelo. O servidor já foi chefe de gabinete da liderança do governo Dilma Rousseff na Casa e também assessorou o ex-líder governista Cândido Vaccarezza (PT-SP) e o ex-vice-presidente da Câmara André Vargas (na época PT-PR).

O ato com as nomeações será publicado ainda hoje.