Maranhão não vai renunciar, mas deve pedir desculpas, diz Beto Mansur

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2016 15h52
Agência Camara Beto Mansur

 O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur, falou à Jovem Pan que Waldir Maranhão não vai renunciar e que será ajudado por outros deputados: “O Maranhão, que é o primeiro vice-presidente no exercício na presidência da Câmara, me ligou e pediu para ir ao seu gabinete hoje. Falou que não vai renunciar e não vai virar secretário do governador do Maranhão, e ele podia se afastar virando secretário, não vai se ausentar por 120 dias, o que é permitido para um parlamentar. Ele disse ‘quero que me ajudem a tocar a Casa, cometi um erro’. Ele pediu desculpas e deve se desculpar com a sociedade”.

Mansur afirma que cabe aos deputados auxiliar o presidente interino para o bem do País: “Todo o processo de afastamento do presidente em exercício Waldir Maranhão, leva muito tempo, uns quatro meses e a sociedade brasileira não aguenta mais, quer ver resolvido isso. (…) Imagina se semana que vem o Temer manda pauta para votar, e os partidos contrários não votam? Vão trancar a pauta? A gente vai ajudar, tenho boa relação com todos os parlamentares, estou aqui há muito tempo, tenho um trabalho de respeito com as lideranças e no que eu puder ajudar, eu vou ajudar”.

Beto Mansur acredita que a votação será encerrada ainda na madrugada de quinta (12): “Vai haver a votação e até o início da manhã, a presidente Dilma vai ser notificada e o vice, consequentemente, vai ser notificado para assumir o mandato”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.