Marcelo Ramos alerta para ‘carnificina’ no Amazonas por coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 12h22 - Atualizado em 23/04/2020 12h33
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Marcelo Ramos é o 1º vice-presidente da Câmara O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) falou com a Jovem Pan nesta quinta-feira (23)

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) afirmou que o Amazonas pode ter uma “carnificina” por causa da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Jovem Pan nesta quinta-feira (23), o parlamentar alertou que o resultado pode ser desastroso caso o vírus chegue ao interior do estado.

“A situação é muito grave em Manaus, mas há pouca incidência [da doença] no interior. Se tivermos aumento no interior, vamos viver uma carnificina, a maior tragédia do estado”, disse Ramos.

O parlamentar explicou que o estado só tem leitos de UTI em Manaus. Por isso, todos os infectados com o novo coronavírus estão sendo direcionados à capital, o que causou o colapso do sistema de saúde. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Amazonas tem 2.479 casos de Covid-19 e 207 mortes.

Nesta quinta, Marcelo Ramos participou de uma reunião com o Executivo para a liberação de emendas de deputados e senadores do Amazonas relacionadas à saúde. Segundo o parlamentar, parte do dinheiro já foi liberado.

“Há um compromisso do governo de priorizar a liberação para que esse recurso novo possa aparelhar nossa saúde”, explicou Ramos. Ele afirmou que o estado já tem hospital de campanha e recebeu respiradores do Ministério da Saúde.

O deputado preferiu não entrar em polêmicas com o governo federal e pregou o entendimento entre os poderes durante essa crise. “Posso até achar que precisava de mais investimento do governo federal, mas precisamos colocar em quarentena qualquer disputa política e estabelecer atitude colaborativa”, afirmou.

Marcelo Ramos também reforçou que o isolamento é a melhor forma de combate ao novo coronavírus. “Eu sei que é duro para o trabalhador e empresário, mas é um momento temporário e necessário para que a gente preserve vidas”, explicou o parlamentar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.