Marina Silva agradece apoio, dedica campanha a Campos e não descarta manter-se neutra no 2º turno

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2014 22h18

Na noite deste domingo (5), Marina Silva fez discurso e respondeu perguntas, após ficar sabendo que ficou de fora do 2º turno nas eleições presidenciais – a candidata do PSB obteve 21,30% dos votos.

Tranquila, Marina agradeceu à sua família e toda a equipe de campanha. Ela ainda dedicou a sua trajetória à memória de Eduardo Campos, morto em acidente aéreo em 13 de setembro. “Perdemos Eduardo em um acidente trágico. Naquelas circunstâncias, a decisão foi de que eu deveria dar continuidade ao legado. Nesses 40 dias, fizemos de tudo para honrar isso”, afirmou.

A candidata ressaltou a mudança de postura dos brasileiros que, segundo a própria, “não querem ser apenas espectadores da política“. “O Brasil votou em grande parte contra tudo que aquilo que identifica como errado no atual governo”, concluiu.

Marina ainda não se comprometeu em divulgar uma possível aliança no segundo turno, que será disputado entre Dilma Rousseff e Aécio Neves. Embora não tenha descartado manter-se neutra novamente (como nas eleições de 2010), ela deu indícios de que pode manifestar-se em prol de algum dos candidatos, desde que seja “coerente com as trajetórias e programa”.

A última frase, no entanto, seguiu o seu lema de campanha: “não vamos desistir do Brasil”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.