Marinho: Reforma na lei dos planos de saúde deve garantir mais equilíbrio às empresas

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2017 19h48
Agência Câmara Relator da Comissão Especial sobre Planos de Saúde, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), afirma que as operadoras cobram preços abusivos dos usuários

Em audiência pública para debater os reajustes dos planos de saúde, o relator da Comissão Especial sobre Planos de Saúde, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), revelou que deve apresentar mudanças sobre a matéria até o final de agosto. Segundo o parlamentar, o texto vai trazer alterações às 140 propostas anteriores.

Marinho enfatiza que o sistema de saúde completar abrange quase 25% da população brasileira. Por isso, é preciso uma “racionalização” maior, uma vez que esta “é uma alternativa para complementar o sistema de saúde do governo. Não pode e não deve ser confundido com o SUS (Sistema Único de Saúde)”, garante o deputado.

O relator também ressalta que as operadoras têm incorporado novas tecnologias no serviço, porém os custos são repassados aos usuários. O que tem tornado os preços dos planos abusivos no orçamento familiar. Assim, a nova proposta deve trazer alternativas viáveis aos pacientes, operadoras e médicos.

Já o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) defende que boa parte desses recursos sejam repassados aos médicos, que atualmente recebem de R$ 40,00 a R$ 70,00 por consulta. “A classe médica tem sido colocada de lado nessa relação. Espero que eles sejam contemplados no relatório”, afirma.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.