Marta diz que vantagem de Temer sobre Dilma é que “ele conversa”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/04/2016 11h20
  • BlueSky
residenta da República, Dilma Rousseff participa da Cerimônia de posse da nova ministra de Estado da Cultura, Marta Suplicy. Wilson Dias/ABr - 13/09/2012 - editado Dilma Rousseff

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) afirmou que é “um caminho inevitável” o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o surgimento da administração do vice-presidente Michel Temer e elogiou a experiência e a capacidade de diálogo do correligionário. “Um vantagem de Temer ao que está aí é que ele conversa”, disse.

“A situação hoje é de um governo extremamente fragilizado, economia esfarelando e não vemos alternativa”, disse a ex-petista. “O impeachment tem embasamento jurídico, que pode ser forte, pode ser fraco”, disse, ressaltando que o “embasamento da política é de 100%”.

Em evento organizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) para a preparação das comemorações do dia 1º de Maio, Marta destacou que, sem a participação das centrais sindicais na formulação de políticas públicas, o Brasil não avançará.

Antes de seus comentários, a senadora destacou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que a sociedade terá que contribuir com sacrifícios para a melhor gestão das contas públicas e que o governo Temer saberá cortar despesas para tornar o Estado mais eficiente. Ela disse que “o trabalhador deve ficar atento” às mudanças, mas afirmou ter certeza de que a administração de Michel Temer irá preservar os direitos dos assalariados.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.