Marta Suplicy fecha acordo para se filiar ao PMDB, diz colunista

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2015 08h54
SÃO PAULO, SP, 25.08.2014: OAB/SEDE/SP - O vice-presidente Michel Temer e a ministra da Cultura, Marta Suplicy na cerimônia de inauguração - A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), inaugura sua nova sede em prédio localizado na Rua Maria Paula, 35, esquina com a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, na região central de São Paulo. A OAB-SP deixa o seu endereço histórico na Praça da Sé que terá uma ocupação voltada à educação jurídica. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress) Danilo Verpa/Folhapress -  25.08.2014 Marta Suplicy e Michel Temer

A ex-prefeita de São Paulo (2001 a 2005) Marta Suplicy decidiu sua filiação ao PMDB após conversa com o vice-presidente da República Michel Temer, que também é presidente nacional do partido.

Dessa forma, Marta está livre para disputar a prefeitura da capital paulista novamente no ano que vem, pela qual deve disputar prévias no PMDB. As informações são da colunista Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo.

A colunista diz ainda que pessias ligadas ao secretário municipal da Educação Gabriel Chalita (PMDB) apostam que a ex-petista terá dificuldades em vencer as convenções na nova sigla para a Prefeitura, uma vez Marta que não possui aliados no PMDB.

Marta vinha discutindo possível filiação ao PSB, mas as conversas não avançaram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.