Marun diz que Cunha está preocupado com possível adiamento de votação em conselho

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/06/2016 11h51
Brasília - O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, faz sua defesa no Conselho de Ética da Casa (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz/Agência Brasil - 19/05/16 O presidente afastado da Câmara

O vice-líder do PMDB na Câmara, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), revelou, nesta terça-feira (14), que o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) manifestou preocupação com a possibilidade de aditamento do parecer de seu processo por quebra de decoro parlamentar e, por consequência, o adiamento da votação no Conselho de Ética. Os aliados do peemedebista estão otimistas de que derrotarão, ainda nesta terça, o parecer que pede a cassação do mandato parlamentar.

Marun conversou com Cunha, na noite de segunda-feira (13), e o peemedebista afirmou que, nesta fase de pré-votação, já não caberia mais aditamento ou voto em separado. “Se isso se consolidar, será uma manobra espúria”, disse. 

A “tropa de choque” de Cunha alega que o processo está pronto para ser votado e que não há provas para cassação. Mesmo após o comunicado do Banco Central sobre a multa de R$ 1 milhão aplicada ao político por omissão de recursos no exterior, seu aliado mostra otimismo ao dizer que a notificação não entrará no parecer final, defendendo que Cunha tenha a seu favor o benefício da dúvida. 

O comunicado do BC foi enviado, também nesta terça, ao colegiado, “espero que não influencie os votos dos deputados no pleito. Isso deve ser motivo de novo processo”, declarou o vice-líder.

Sobre a possibilidade de renúncia ao cargo de presidente da Casa, o parlamentar não deu sinais de que estaria disposto a abdicar do posto, “não avançamos. Esse assunto tem de ser tratado pessoalmente”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.