MBL afirma que boneco semelhante ao “Pixuleco” será feito em alusão ao prefeito Haddad

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2015 11h51

No Dia Mundial Sem Carro Eduardo Knapp/Folhapress No Dia Mundial Sem Carro

Movimento Brasil Livre oficializou que o boneco inflável de Fernando Haddad já está sendo feito. Depois do Pixuleco, idealizado pelo Movimento Brasil, o prefeito de São Paulo também será lembrado.

Haddad tentou proibir a exibição do boneco inflável que representa o ex-presidente Lula com roupas de presidiário enquadrando o protesto na Lei Cidade Limpa.

De acordo com o coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, o protesto fará críticas sobre a tentativa de proibição e também sobre a redução da velocidade nas principais vias de São Paulo.

“Como a gente viu a ideia do Pixuleco, e que o Haddad quer proibí-lo em São Paulo, a ideia é fazer um [boneco] para fazer uma provocação a ele diretamente. A ideia é que haja provocações tanto no sentido da proibição do Pixuleco, quanto da ciclofaixa e da diminuição das velocidades para 50km/h”, explicou.

O nome do boneco inflável ainda não foi definido. A sugestões já citadas foram Raddard e Mixureco.

De acordo com o Movimento Brasil livre, o dinheiro usado para fazer o protesto virá de doações que o grupo recebeu para realizar a manifestação do dia 16 de agosto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.