McDonald’s informa clientes de vazamento de CPF, e-mail e outros dados

Segundo a empresa, problema foi causado por ‘incidente em fornecedor’ e disponibiliza canais para atendimento

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2022 17h55 - Atualizado em 19/04/2022 20h25
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Divulgação Loja do McDonald's McDonald's afirmou que dados mais sensíveis foram preservados

O McDonald’s informou alguns clientes no último domingo, 17, de que alguns dados pessoais deles foram vazados, como nome, CPF, estado civil, endereço, e-mail e número de telefone. Segundo a empresa, o problema ocorreu por um ‘incidente em um de seus fornecedores’, e informações como dados raciais, étnicos, religiosos, filosóficos, políticos, genéticos, biométricos, de saúde e/ou de vida sexual, classificadas como sensíveis pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) não foram vazadas. A empresa disse estar tomando as medidas cabíveis, como avisar as pessoas afetadas do ocorrido por e-mail e disponibilizar dois canais para atendimento e esclarecimento de dúvidas, nos e-mails  sac@mcdonalds.com.br e privacidade.lgpd@br.mcd.com. Em nota enviada à Jovem Pan, a Arcos Dorados, empresa que gerencia a marca do McDonald’s na América Latina, lamentou o ocorrido. “A Arcos Dorados repudia esta atividade criminosa e trabalha continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes, incluindo a revisão e atualização constante dos sistemas de segurança. Lamentamos a situação e disponibilizamos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores”, declarou.

 

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