MDB diz que não será ‘oposição nem base’ do governo Bolsonaro
O perfil oficial do MDB (partido do atual presidente Michel Temer) no Twitter publicou uma mensagem, nesta segunda-feira (3), em que declarou a posição que o partido tomará no início do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). No curto prazo, a sigla afirma que não será “oposição e nem base”.
“É natural parlamentares do MDB conversarem com o governo eleito. Nós, enquanto partido, já deixamos nossa contribuição em forma de propostas para que os avanços que conquistamos na economia se mantenham”, disse em um post. “A partir de 1° de janeiro, o MDB manterá uma independência ativa. Apoiando medidas que buscam o crescimento do país, gestão eficiente e responsabilidade fiscal. No curto prazo não faremos oposição nem seremos base, discutiremos caso a caso”, completou em outro.
É natural parlamentares do MDB conversarem com o governo eleito, como acontecerá amanhã. Nós, enquanto partido, já deixamos nossa contribuição em forma de propostas para que os avanços que conquistamos na economia se mantenham!
— MDB Nacional (@MDB_Nacional) December 3, 2018
A partir de 1o de janeiro, o MDB manterá uma independência ativa. Apoiando medidas que buscam o crescimento do país, gestão eficiente e responsavilidade fiscal. No curto prazo não faremos oposição nem seremos base, discutiremos caso a caso.
— MDB Nacional (@MDB_Nacional) December 3, 2018
A relação entre Temer e Bolsonaro tem sido considerada proveitosa por ambas as equipes. Recentemente, o atual presidente disse que “há muito tempo” não se tinha uma transição de governo “tão cordial e civilizada” no Brasil. “Devo reconhecer, nós todos que temos uma longa estrada política, que eu penso que há muito tempo não se fazia uma transição tão cordial e tão civilizada como aquela que está sendo feita nestes últimos tempos”, afirmou, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) no Palácio do Planalto no último dia 28.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.