Meirelles repercute condenação de Lula: “instituições brasileiras estão funcionando”
Diretamente do Fórum de Davos, Henrique Meirelles repercutiu a condenação de Lula pelo placar de 3×0 no TRF4, em entrevista exclusiva para a Jovem Pan. Segundo o Ministro da Fazenda, a decisão demonstra que “as instituições brasileiras estão funcionando”.
“Eu vejo que importante é que o brasil funcione, que a Constituição está em vigor e que as instituições estão funcionando. Isso que é relevante, independentemente das decisões”, afirmou Meirelles.
Representando o Brasil em encontro com empresários, analistas e autoridades, de acordo com ele próprio, o ministro reforçou que não acompanhou o debate: “estou numa discussão internacional, representando o País, em um diálogo intenso com autoridades do mundo inteiro”.
Eleições 2018
Tido como possível candidato para as eleições presidenciais, Meirelles não quis entrar em detalhes sobre a presenção ou não de Lula no pleito: “acho que é importante que exista o maior número possível de candidatos para que a população escolha, faz parte da democracia, se há ação judicial que afete um outro político, as consequências políticas são normais”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.