Meninas de 12 anos desaparecem no interior de São Paulo e vão parar na cracolândia

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2019 15h44 - Atualizado em 17/01/2019 15h46
RAFAEL ARBEX/ESTADÃO CONTEÚDO Região é conhecida pelo grande número de usuários de crack nas ruas

Na manhã desta quinta-feira (17), duas meninas de 12 anos que estavam desaparecidas desde domingo (13) foram encontradas na capital paulista. Uma delas foi resgatada por policiais militares na região da Cracolândia; a outra pediu ajuda em uma base da Polícia Militar no bairro central de Santa Cecília.

As crianças saíram de suas casas, no bairro Monterrey, em Louveira, dizendo às famílias que uma iria dormir na casa da outra. No dia seguinte, os familiares procuraram a polícia para comunicar que estavam desaparecidas. A investigação apurou inicialmente que as garotas foram vistas no carro de um homem. O veículo foi identificado e o motorista, chamado Márcio de Lara, foi preso temporariamente.

À polícia, ele informou que levou as meninas para uma casa de shows em Jundiaí, mas, depois, mudou a versão, alegando que as deixou perto do local, onde elas se encontrariam com outros homens. Imagens de câmeras do suposto trajeto já foram solicitadas.

Prostituição e drogas

Aos policiais que a acolheram na capital, a menina que buscou ajuda disse que elas pretendiam ir à praia, mas se desentenderam quando já estavam em São Paulo e se separaram, ficando perdidas pelas ruas. Elas acabaram indo para a Cracolândia, onde chegaram a consumir bebidas alcoólicas.

Um inquérito foi aberto na Delegacia Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí. O delegado Ruiter Martins da Silva quer saber como as crianças foram parar em São Paulo e se elas sofreram algum tipo de violência. Ele informou ainda que o motorista continuará preso até que elas prestem depoimento e passem por exames.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.