Mercadante critica desempenho de Aécio e diz que debate não é “vale tudo”

  • Por Renan Vieira / Jovem Pan
  • 20/10/2014 12h13

O ministro licenciado da Casa Civil, Aloizio Mercadante, criticou neste domingo (19) o desempenho de Aécio Neves (PSDB) no debate da Record. Para ele, o candidato não se saiu bem quando o foco foi a comparação entre os governos tucanos e petistas.

“Ele não consegue sustentar um debate dos oito anos do governo Fernando Henrique, os 12 anos do governo Lula e Dilma. Ele tem muita dificuldade de sustentar, inclusive, o seu governo em Minas Gerais onde ele perdeu a eleição para governador e para presidente”, declarou à reportagem JOVEM PAN.

Mercardante ainda elogiou o desempenho da candidata Dilma Rousseff (PT) e acredita que o encontro serviu para dar força à candidatura petista. “Nós saímos muito fortalecidos. Mostra que a Dilma tem muito mais preparo, tem muito mais o que mostrar”, afirmou.

Perguntado sobre o debate da Globo, o ministro elogiou o formato do último embate televisivo, que vai permitir pergunta de indecisos. “O debate dos candidatos não é o UFC, não é um vale tudo. (…) Eu acho que, hoje, nós preservamos aquilo que o eleitor brasileiro quer”, falou.