Metrô de SP fecha estações da Linha 4 no feriado para obras de expansão

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/11/2017 14h30 - Atualizado em 14/11/2017 14h30
Fotos Públicas Fotos Públicas Concessionária Via Quatro vai dar prosseguimento às obras de expansão das estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire

Todas as estações da Linha 4 – Amarela (Butantã – Luz), que é operada pela concessionária Via Quatro, estarão fechadas nesta quarta-feira, 15, feriado da Proclamação da República.

O motivo é para dar prosseguimento às obras de expansão das futuras estações Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire.

Os passageiros que embarcam nas estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho poderão usar ônibus gratuito do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), que circularão por todo o trecho interrompido e farão integração com o Metrô na estação Clínicas, da Linha 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena).

Já os usuários que fazem transferência para a Linha 4-Amarela nas estações República (Linha 3-Vermelha) e Luz (Linha 1-Azul), deverão seguir viagem até a estação Clínicas pela Linha 2-Verde para acessarem o local de onde partirão os ônibus do Paese, na avenida Dr. Arnaldo, 450 (lado oposto ao Cemitério).

Os usuários provenientes da estação Pinheiros da CPTM, após utilizarem os ônibus do Paese, terão acesso gratuito no sistema metroviário, na estação Clínicas, mediante apresentação de senha que receberam na origem.

Já os usuários do Metrô, que tiverem como destino a estação Pinheiros da CPTM, deverão solicitar senha a um funcionário da estação Clínicas, antes de saírem pelas catracas da estação para, posteriormente, se transferirem gratuitamente para a CPTM

Os demais usuários não provenientes da CPTM e os que embarcaram gratuitamente nos ônibus terão embarque tarifado na estação Clínicas do Metrô.

Em caso de dúvidas, os passageiros têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.

Já a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.