Michel Temer diz aguardar de maneira “respeitosa e silenciosa” o andamento do processo de impeachment
Após se reunir, na última terça-feira (19), com o Secretário de Segurança Pública paulista Alexandre de Moraes (PSDB), o vice-presidente Michel Temer voltou a pregar cautela quando o assunto é presidência.
Apesar das constantes articulações visando a montagem de um possível novo governo, Temer disse que irá respeitar a evolução do rito de impedimento da presidente Dilma Rousseff no Senado.
Terminado o encontro, o peemedebista deu breve declaração à imprensa sobre o atual momento vivido em Brasília, “Quero dizer que, muito silenciosa e respeitosamente, aguardarei a decisão do Senado Federal, que é a Casa que dá a última palavra sobre essa matéria. Portanto, seria inadequado que eu dissesse qualquer coisa sobre o tema antes da deliberação dos parlamentares”.
Ao ser questionado a respeito do motivo da visita ao vice-presidente, Moraes, que é advogado constitucionalista, disse se tratar apenas de um encontro casual, nada tendo a ver com uma discussão ou interesse em um eventual ministério, “Estive aqui para tomar um café na qualidade de amigo do professor Michel Temer e de Secretário Estadual de Segurança pública, não foi colocada qualquer questão governamental federal, até porque tenho um cargo a cumprir”, pontuou.
Na segunda-feira (18), Temer havia tido audiências com Moreira Franco e Thomas Traumann, ex-ministros do atual gabinete presidencial. O ex-presidente do PMDB seguirá recebendo aliados em seu escritório, localizado na zona oeste de São Paulo, durante toda esta quarta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.