Michel Temer tem pior taxa de aprovação presidencial em três décadas, aponta Datafolha; 76% apoiam renúncia

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2017 08h43
BRA100. BRASILIA (BRASIL), 20/05/2017.- El presidente de Brasil, Michel Temer, se retira luego de dar un discurso hoy, sábado 20 de mayo de 2017, en el Palacio del Planalto, en Brasilia (Brasil). El presidente, en un mensaje a la nación, cuestionó la validez de las grabaciones realizadas por uno de los dueños de la empresa JBS y en la que, según la Fiscalía, Temer avala la compra del silencio de un poderoso diputado preso por corrupción. El presidente pidió al Tribunal Supremo la suspensión de la investigación abierta en su contra por los supuestos delitos de corrupción y obstrucción a la justicia. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Michel Temer após pedir a suspensão do inquérito que o investiga e criticar o delator da JBS Joesley Batista

A maioria dos brasileiros pede saída do presidente Michel Temer, afirma pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (24).

A pesquisa perguntou o que seria mais benéfico para o país, considerando a crise política e a recuperação da economia: o peemedebista sair ou ficar. Só 30% se disseram a favor de ele ficar na Presidência; 65% acham que saída é o melhor para o Brasil. Uma eventual renúncia do peemedebista é defendida por 76% e são contrários a essa iniciativa 20% dos entrevistados.

Em um cenário em que Temer não renuncie, a taxa dos que querem outro caminho para a saída é ainda maior: 81% defendem o impeachment de Temer.

O levantamento registrou também pico de impopularidade do presidente: 69% dos entrevistados dizem que a gestão Temer é ruim ou péssima.

O governo é considerado ótimo ou bom por apenas 7% da população, a menor marca registrada pelo Datafolha em 28 anos. Somente José Sarney ficou abaixo desse patamar, com 5% de aprovação em setembro de 1989, em meio à crise da hiperinflação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.