Militantes querem “imagem” da polícia entrando no sindicato e gritam: “não vai prender”

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 22h42 - Atualizado em 05/04/2018 22h45
EFE/Fernando Bizerra Jr. Simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoiam petista em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em São Bernardo do Campo após a decretação da prisão

Milhares de militantes apoiam o ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para onde o petista se deslocou após ter sido emitido um mandado de prisão contra si.

O decreto de prisão do juiz Sergio Moro pegou de surpresa a cúpula petista, que se mobiliza nas redes sociais para convocar a militância.

Muitos apoiadores do ex-presidente, inclusive alguns líderes, defendem que Lula não se entregue à Polícia Federal. Eles apoiam que Lula se mantenha refugiado no sindicato até as 17h desta sexta (6), prazo que Moro deu para o ex-presidente se entregar em Curitiba (PR).

Os militantes querem a imagem da Polícia Federal entrando no sindicato em São Bernardo, um local histórico para o ex-presidente, que começou sua carreira política como sindicalista na década de 1980.

As informações são do repórter Matheus Meirelles, direto de São Bernardo do Campo:

Estimulados por líderes, os militantes gritaram em São Bernardo: “não vai prender”:

Uma multidão começa a chegar em São Bernardo (SP) em apoio a Lula. Acompanhe AO VIVO:

Publicado por PT no Senado em Quinta-feira, 5 de abril de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.