Milton Hatoum reflete sobre pandemia: ‘Tempo não é dinheiro, tempo é vida’
Um dos grandes escritores brasileiros da atualidade, Milton Hatoum disse que esse é o momento de nos fazermos mais perguntas do que de buscar respostas em meio à pandemia do coronavírus. Em entrevista ao podcast 45 do Primeiro Tempo, Hatoum, bastante tocado com a atual situação, lembrou: “Será não podemos ser mais humildes? Será que não podemos pensar mais no outro, num mundo com menos consumo e mais valores humanos?”
Dono de uma fala mais devagar, pontuada com silêncios e sorrisos tímidos, o escritor disse em conversa com Patrick Santos, que a pior coisa do ocidente é o ditado que diz que tempo é dinheiro. “Tempo não é dinheiro, tempo faz parte da nossa vida. Perder tempo, muitas vezes é ganhar a vida”, lembrou.
Hatoum acredita que este momento pode trazer algumas mudanças importantes também na sociedade e nas formas de trabalho. “Trabalhar em casa pode trazer uma série de benefícios, além de diminuir muitos dos deslocamentos. Estamos sempre correndo atrás do tempo.”
O escritor está finalizando o último livro da trilogia que entrelaça o período da ditadura militar brasileira aos anos de formação de um grupo de jovens acossados pelo golpe e pelos sonhos de liberdade.
Confira a entrevista ao podcast 45 do Primeiro Tempo:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.