Ministério com 20 homens e duas mulheres é equilibrado, diz Bolsonaro: ‘Cada uma vale por 10 homens’

  • Por Rafael Iglesias/Jovem Pan
  • 08/03/2019 20h09 - Atualizado em 11/03/2019 21h41
Alan Santos/PR Presidente participou de cerimônia em homenagem às mulheres

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira (8) que a equipe de ministros é “equilibrada” em relação à representatividade de gêneros, mesmo tendo 20 homens e apenas duas mulheres. Ele fez discurso em lembrança ao Dia da Mulher.

“Nós temos 22 ministérios, 20 homens e duas mulheres. Cada uma dessas mulheres equivalem por dez homens”, disse. As duas ministras são Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) e Tereza Cristina (Agricultura).

“Pela primeira vez na vida o número de ministros e ministras está equilibrado em nosso governo”, afirmou o presidente.  “A garra dessas duas transmite energia para os demais. O futuro do Brasil em grande parte passa pela decisão de vocês.”

No começo do discurso, disse amar todas as mulheres, tendo citado antes a esposa, Michelle Bolsonaro, a procuradora-geral da República (Raquel Dodge) e também Paula Mourão, casada com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

“No que depender de nós vamos lutar e continuar lutando para que cada vez mais vocês façam parte de nossas vidas”, continuou Bolsonaro. “Não existe homem que possa fazer política séria se não tiver junto de si uma mulher com os mesmos princípios.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.