Ministério da Cidadania deve cuidar de ‘economia solidária’, diz Osmar Terra
Uma secretaria de “economia solidária” será criada dentro da estrutura do futuro Ministério da Cidadania, que será comandado por Osmar Terra. A pasta reunirá parte das funções do Ministério do Trabalho, que será extinto. A informação foi revelada nesta terça-feira (4).
Segundo Osmar Terra, deputado federal pelo MDB-RS, a secretaria vai se tratar de uma “estrutura pequena”, que será fundida junto à área do governo federal que cuida da promoção de emprego para a população mais carente, em paralelo ao Bolsa Família.
O organograma do ministério, que também agregará Esporte e Cultura, ainda está sendo montado pela equipe de transição da futura gestão e será apresentada ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) na próxima semana, antes da indicação de todos os nomes.
Transição
O futuro ministro se reuniu em Brasília com Bolsonaro e a equipe de transição. Nesta terça, o grupo recebeu deputados do MBD, partido de Terra, que acredita que a legenda deve apoiar propostas do governo caso elas tenham apoio dos brasileiros.
“O MDB dará apoio a todas as propostas que a população desejar ver aprovadas. Não vai ser o MDB que irá frustrar as esperanças depositadas no novo governo”, disse. Ele ponderou, entretanto, que a integração da sigla na gestão ainda não foi discutida.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.