Ministério de Minas e Energia confirma Paulo Pedrosa em Secretaria Executiva

  • Por Estadão Conteúdo
  • 17/05/2016 13h48
Brasília - O novo Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, em reunião com representantes do setor energético. (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil - 15/05/16 O novo Ministro de Minas e Energia

O Ministério de Minas e Energia confirmou, nesta terça-feira (17), que Paulo Pedrosa será o novo secretário executivo da pasta. Até então, Pedrosa era presidente executivo da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores de Energia e Consumidores Livres (Abrace). A notícia foi antecipada mais cedo pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

“Pedrosa vem para agregar nos esforços de reorientação das políticas setoriais. Ele tem uma visão moderna e excelente capacidade de diálogo com os diversos segmentos do setor e que já foi demonstrada ao longo de sua trajetória profissional”, afirmou o ministro Fernando Coelho Filho, em nota divulgada pelo MME.

Pedrosa trabalhou na Eletronorte e na Chesf. Foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) entre 2001 e 2005, além de conselheiro do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Equatorial Energia, da Cemar e da Light.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.