Ministério sem “notáveis” não seria frustração tão grande a Temer, diz especialista

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2016 17h10
ASCOM- VPR Michel Temer

O eventual Governo de Michel Temer corre o risco de ser vítima do fisiologismo que sempre combateu ao não conseguir o ministério de notáveis que pretendia e nem o número de pastas reduzido.

Em entrevista à Jovem Pan, o cientista político Rubens Figueiredo afirmou que Temer não conseguir tirar do papel o que esteve prometendo em relação ao seu Governo não seria uma frustração.

“Em termos de frustração, ninguém vai vencer o PT tão cedo. Acredito que a nomeação dos ministros, vir a público ministérios com nem tantos notáveis, não vai ser uma frustração tão grande. O que precisa acontecer é que esse apoio dado em função de cargos pelos partidos, se transformem nas medidas que o Brasil precisa para avançar”, declarou.

Questionado se não faltam nomes melhores nas indicações dos partidos para comporem a equipe ministerial do peemedebista, Figueiredo ponderou que pode não ser o “ministério dos sonhos”, mas que já é “um avanço espetacular em relação ao que se tem hoje”.

“Eu acho que melhora, mas não é o dos sonhos. Tem Henrique Meirelles, José Serra, Henrique Alves. Temos alguns ministros que podem desempenhar um bom trabalho”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.