Ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois entrega o cargo

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 19/02/2018 18h22 - Atualizado em 19/02/2018 19h47
Reprodução/Facebook Luislinda Valois disse que trabalhar sem receber nada se "assemelhava ao trabalho escravo"

O governo Temer terá que conviver mais uma baixa em seu ministério. Nesta segunda-feira (19), a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, entregou o cargo. A informação foi confirmada pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

De acordo com informações da TV Globo, o atual subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, deve ser o substituto imediato no comanda da pasta e vai acumular as duas funções.

Luislinda Valois estava no Ministérios dos Direitos Humanos desde fevereiro de 2017. Mas ficou marcada por solicitar a incorporação de seu salário de ministra com o de desembargadora aposentada, pois estaria “trabalhando em regime de escravidão”. Juntos os vencimentos superariam a casa dos R$ 61 mil.

Em dezembro do ano passado, a então ministra pediu desfiliação do PSDB para permanecer no cargo mesmo após o desembarque dos tucanos do governo. Alvo de polêmicas e criticada no Planalto por ter uma atuação “apagada”, Luislinda, no entanto, já estava praticamente descartada na equipe. Temer buscava apenas um substituto.

Com a saída de Luislinda Valois, o governo Temer já registra 16 baixas em pouco mais de um ano e meio. 

Confira a integra da nota: 

“Nota à Imprensa

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, entregou o cargo na tarde de hoje. Responderá interinamente pela pasta o chefe da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, que acumulará ambas as funções. 

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.