Ministro Aloysio Nunes fala em “inserção mais competitiva do Brasil no mundo”

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2017 18h54
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Foto: Jefferson Rudy /Agência Senado Jefferson Rudy / Agência Senado Aloysio Nunes

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) gravou um vídeo afirmando que aceitou o cargo de ministro das Relações Exteriores, o qual ele considera muito “honroso”. O tucano disse ainda que tem consciência da responsabilidade da posição que irá assumir e das oportunidades que uma boa política externa, como a do governo Temer, pode trazer para o Brasil.

“Eu penso que a política externa, nesse momento que o Brasil começa a sair de uma crise profunda, pode dar uma grande contribuição. Especialmente na área econômica, na área do comércio internacional, na área de investimentos, pra trazer mais investimento, mais prosperidade, mais emprego pro Brasil”, disse o novo ministro de Temer.

Aloysio Nunes falou ainda dos desafios que terá no cargo, como dar nova vida ao Mercosul, aproximar a instituição dos países da aliança para o Pacífico.

“Agora o entendimento entre Mercosul e União Europeia pode dar uma nova oportunidade para uma inserção mais competitiva do Brasil no mundo”, contou.

Assista: 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.