Ministro da Fazenda promete ‘a melhor transição possível’ e diz que sai ‘de cabeça erguida’
O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta quarta-feira (31) ter o compromisso de fazer “a melhor transição possível” e que entregará o Brasil a seu sucessor melhor do que recebeu. Ele assumiu a pasta em abril, quando Henrique Meirelles (MDB) se demitiu para concorrer à presidência.
“Temos um novo ministro da Fazenda anunciado [o economista Paulo Guedes], temos que trabalhar todos juntos”, disse Guardia, durante premiação por desempenho a funcionários do ministério. No evento, ele destacou conquistas como a criação de um teto de gastos e a reforma trabalhista.
Na opinião de Guardia, caberá ao novo governo continuar agendas de mudança previdenciária e tributária, para que o Brasil cresça. “Recebemos o país com uma crise sem precedentes e conseguimos encaminhar os principais desafios que temos pela frente. Saímos de cabeça erguida.”
Durante discurso, a secretária-executiva da Fazenda, Ana Paula Vescovi, destacou que os servidores têm papel importante no processo de transição. “A aspiração dos brasileiros é que haja união em torno das propostas que foram legitimadas nas urnas.”
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.