Ministro da Infraestrutura acredita que leilão de 12 aeroportos em três blocos ‘será bem sucedido’
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta segunda-feira (18) que a expectativa do governo federal é de que cada um dos blocos do leilão de concessões de aeroportos – a ser realizado em 15 de março – receba propostas.
“Tudo leva a crer que o leilão de aeroportos será bem sucedido”, afirmou, em entrevista coletiva. O sistema de blocos, segundo ele, será testado pela primeira vez na nova rodada de concessão. O primeiro grupo terá seis aeroportos; o segundo, dois; e o terceiro, quatro.
“Teremos sempre daqui para frente a lógica de blocos em concessões de aeroportos”, declarou, acrescentando que, após a primeira rodada, devem ser concedidos mais 20 aeroportos no fim de 2020. Depois, outros 24 irão a leilão em 2021 ou 2022.
O ministro participou de evento de assinaturas de contrato de arrendamento do terminal de granéis líquidos no Porto de Santarém (PA) e de contrato de adesão de um terminal do Porto do Açu (em São João da Barra, RJ), para movimentação de gás natural liquefeito.
Saiba quais aeroportos estão nos pacotes
Bloco Centro-Oeste
- Aeroporto de Cuiabá
- Aeroporto de Sinop
- Aeroporto de Rondonópolis
- Aeroporto de Alta Floresta
Bloco Nordeste
- Aeroporto de Recife
- Aeroporto de Maceió
- Aeroporto de João Pessoa
- Aeroporto de Aracaju
- Aeroporto de Juazeiro do Norte
- Aeroporto de Campina Grande
Bloco Sudeste
- Aeroporto de Vitória
- Aeroporto de Macaé
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.