Ministro da saúde passa mal durante evento e é hospitalizado em São Paulo

  • Por Tiago Muniz/Jovem Pan
  • 09/11/2017 11h08 - Atualizado em 09/11/2017 12h01
ANTÔNIO ARAÚJO/AGÊNCIA TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO Ricardo Barros Ministro foi retirado rapidamente do palco. Ele deve receber alta nas próximas horas, de acordo com o ministério da Saúde.

O ministro da saúde Ricardo Barros teve um pico de pressão alta na manhã desta quinta-feira (9) e está em observação no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. Ele participava de um seminário no auditório do próprio hospital quando se sentiu mal e deixou o local antes de proferir o discurso previsto para a abertura do evento.

Ricardo Barros se dirigiu a pé para a unidade de pronto-atendimento da instituição, onde está sendo atendido. De acordo com o Ministério da Saúde, ele está bem e deve ter alta nas próximas horas.

Na semana passada, o ministro passou por cirurgias de cateterismo e angioplastia no Hospital Sírio-Libanês, também na capital paulista. Esses procedimentos tinham sido agendados e não ocorreram por causa de emergência.

O Ministério diz ainda que integrantes da equipe médica que participaram dos procedimentos no Sírio-Libanês devem ir ao Oswaldo Cruz para avaliar o quadro de Barros.

Uma nota também foi divulgada pelo Ministério da Saúde detalhando a situação de Barros:  “o ministro da Saúde, Ricardo Barros, em agenda na cidade de São Paulo nesta manhã, teve um pico de pressão. Como realizou um cateterismo seguido de angioplastia na última semana, a equipe médica realizou um eletrocardiograma. O resultado do exame foi considerado normal. O protocolo para qualquer intercorrência pós-operatória pede que o paciente fique em observação. O ministro, portanto, está bem e aguarda a finalização do protocolo de atendimento”.

Ministro da Saúde: suspeita de febre amarela em humanos não muda estratégia de vacinação

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.