Ministro do STF autoriza Youssef a ficar calado na CPI da Petrobras

  • Por Agência Brasil
  • 24/08/2015 23h51
CURITIBA, PR, 11.05.2015: CPI-PETROBRAS - CPI da Petrobras ouve o doleiro Alberto Youssef, na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR), nesta segunda-feira (11). (Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Folhapress) Folhapress Alberto Youssef

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira (24) habeas corpus que garante ao doleiro Alberto Youssef direito ao silêncio no depoimento marcado para esta terça (25) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

A decisão inviabiliza a acareação com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, prevista para a sessão. Ambos assinaram acordo de delação premiada.

De acordo com a decisão do ministro, Youssef não poderá ser obrigado a assinar termo de compromisso para dizer a verdade e poderá ser assistido por seu advogado.

A acareação foi autorizada pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. após pedido dos membros da CPI.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.