Ministro do Trabalho acusa Governo Dilma de suprimir direito ao emprego

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2016 10h59
Seminário sobre o PL 1211/11, que dispõe sobre a profissão de detetive particular, cria o Conselho Federal de Detetives do Brasil e os Conselhos Regionais de Detetives e dá providências correlatas. Dep. Ronaldo Nogueira (PTB-RS) Data: 26/09/2013. Foto: Lúcio Bernardo JR/Câmara dos Deputados Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados Ronaldo Nogueira

Ministro do Trabalho afirma que o maior ataque contra os direitos adquiridos aconteceu no Governo Dilma com o aumento do desemprego. Ronaldo Nogueira deu a declaração em palestra durante evento promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo na sede do diário, na Zona Norte da capital paulista na manhã desta quarta-feira (21).

“Quem suprimiu o maior de todos os direitos do trabalhador, que é o direito ao emprego foi o Governo passado”, disse Nogueira.

Ele ainda citou dados da Rais (Relação Anual de Informações Sociais), que dariam conta de mais de 1 milhão de empregos perdidos em 2015. Seria a maior taxa de desemprego em 31 anos, segundo o ministro.

Ele afirmou ainda que a reforma trabalhista deve ser apresentada pelo governo somente no segundo semestre de dois mil e dezessete, já que a prioridade do governo é o ajuste fiscal.

O ministro afirmou ainda que não pretende colocar nenhuma proposta de mudança da legislação sem consultar entidades representativas dos empregados e dos patrões.

Ele fez questão de reiterar que jamais defendeu qualquer supressão de direitos ou aumento de jornada de trabalho. Em discurso, ele sempre preferiu os termos “aperfeiçoar” e “aprimorar” as leis trabalhistas.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.