Ministros são exonerados dos cargos para votar reforma da Previdência

Onyx Lorenzoni, Tereza Cristina e Marcelo Álvaro Antônio deixaram suas pastas. Proposta entra em segundo turno na Câmara nesta terça (6)

  • Por Jovem Pan
  • 06/08/2019 15h44 - Atualizado em 06/08/2019 15h45
Gabriela Biló - Estadão Conteúdo

Os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Agricultura, Tereza Cristina, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foram exonerados nesta terça-feira, temporariamente, para que voltem à Câmara como deputados federais e possam reforçar o placar favorável à reforma da Previdência na votação do segundo turno.

Os decretos que formalizam a licença dos ministros estão em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) publicada nesta tarde. A mesma estratégia foi adotada pelos ministros no primeiro turno de votação da proposta. Depois de encerrados os trabalhos, os ministros devem retornar aos seus cargos no Executivo.

Mais cedo, Onyx disse esperar que a votação em segundo turno da reforma seja encerrada até esta quarta (7) na Câmara. “Queremos a nova Previdência, se possível, aprovada no início da noite de amanhã. Também sabemos que a oposição deverá apresentar uma série de destaques. Precisamos construir uma estratégia para enfrentar isso. A gente já espera que a oposição cumpra seu papel democrático de se contrapor”.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.