Morador de rua é assassinado a tiros na zona sul de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2020 14h06
  • BlueSky
WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ponto de onibus Avenida Rio Branco Capital e região metropolitana registraram sete mortes de moradores de rua nos últimos dois meses; um deles sofreu uma descarga elétrica em ponto de ônibus

Um morador de rua foi morto a tiros no Jardim São Luís, zona sul de São Paulo nesta segunda-feira, 14. Segundo o registro da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi chamada para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo, e ao chegar no local, encontraram o corpo da vítima de cerca de 35 anos já sem vida, próximo a uma caçamba de lixo.

Conhecido como Palhacinho, o homem morava na região, conforme contaram os moradores, e trabalhava como coletor de materiais recicláveis.

O autor dos disparos ainda não foi identificado. A polícia solicitou exames do Instituto Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML). O crime foi registrado como homicídio qualificado no 92º DP, que pediu assessoramento ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outros casos

Ao menos sete moradores de rua morreram na capital e na região metropolitana nos últimos dois meses.

Em Barueri, quatro homens – Luiz Pereira da Silva, de 49 anos; Edson Sampaio da Silva, de 40; Marlon Alves Gonçalves, de 39; e Denis da Silva Oliveira, de 33 – morreram envenenados após ingerirem uma bebida alcoólica com “doses cavalares de cocaína”. Outras pessoas tiveram intoxicação pelo mesmo motivo, mas sobreviveram.

Na Capital, Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, foi queimado e morto no dia 6 de janeiro enquanto dormia na Mooca, zona leste. O suspeito de ter cometido o crime Flausino Campos alegou que a vítima havia furtado R$ 10 mil.

Em 8 de janeiro, Kaique Moraes da Silva, de 22 anos, morreu ao tomar um choque em um ponto de ônibus da região da rua Santa Ifigênia. Kaique tentava se proteger da chuva, mas ao pular uma grade metálica que separa o canteiro central da Avenida Rio Branco, escorregou e encostrou em um poste de luz.

* Com informações do Estadão Conteúdo.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.