Moreira Franco divulga vídeo com “boas notícias” sobre retorno de comitiva brasileira de Davos

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/01/2018 12h03
  • BlueSky
Valter Campanato/Agência Brasil No vídeo desta quinta-feira, Moreira afirma que o governo brasileiro retorna "com sentimento de dever cumprido"

Em mais uma demonstração de que o governo do presidente Michel Temer quer insistir em “boas notícias”, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, divulgou mais um vídeo, desta vez para comentar o retorno da comitiva brasileira de Davos.

Na quarta-feira, 24, enquanto as principais lideranças politicas usaram as redes sociais ou as declarações públicas para comentar o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente Temer e seu principais ministros divulgaram vídeos nas redes sociais usando o mote do Dia do Aposentado. Além de Temer e Moreira, os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, também divulgaram mensagens ontem defendendo a necessidade da reforma da Previdência.

No vídeo desta quinta-feira, Moreira afirma que o governo brasileiro retorna “com sentimento de dever cumprido”. O ministro citou que o País saiu da recessão e a economia tem melhorado, com a queda de juros e da inflação. Deiz ainda que que o País voltou a atrair a confiança de investidores internos e externos.

Voltaremos de Davos com a sensação de dever cumprido. O Brasil não só voltou como deu um grande salto adiante. Hoje temos fundamentos econômicos sólidos, com estabilidade financeira que não tínhamos há anos. Isso traduz a confiança e o otimismo dos investidores. Nosso próximo passo é a aprovação da reforma da Previdência, para consolidar de vez o crescimento e garantir a sustentabilidade das finanças públicas. #WEF18 #JuntosFazemos #AgoraéAvançar

Publicado por Moreira Franco em Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Moreira, que tem investido boa parte de sua agenda para participar de eventos e lançamentos de obras do programa Avançar e nega ser candidato, citou rapidamente o processo eleitoral em sua fala de pouco mais de um minuto. “Estamos em ano eleitoral e essa eleição certamente será motivo de muito debate e de muita discussão sobre o futuro do Brasil”, disse.

Por fim, o ministro disse que o governo está empenhado em continuar sua política econômica. O ministro é um dos que mais defende a tese do presidente Temer de buscar um candidato de Centro à sucessão que possa defender o “legado” da gestão do MDB “Devemos e queremos continuar a busca incessante da responsabilidade fiscal e do controle rigoroso e vigoroso dos indicadores macroeconômicos”, afirmou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.