Moro anuncia secretária nacional de justiça e confirma transferência do registro sindical à pasta

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2018 17h33 - Atualizado em 17/12/2018 17h42
Ernesto Rodrigues - Estadão Conteúdo Moro destacou os princípios de "independência, integridade e eficiência" na escolha do nome

Maria Hilda Marsiaj Pinto será a Secretária Nacional de Justiça durante a gestão de Sergio Moro no Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Hoje ela atua como subprocuradora-geral da República. A informação foi revelada pelo ex-juiz federal em entrevista na tarde desta segunda-feira (17). Além disso, ele confirmou que a Coordenação-Geral de Registro Sindical – antes sob o guarda-chuva do Ministério do Trabalho – será transferida para a pasta.

“Maria Hilda é absurdamente preparada, ela vem para somar. A Secretaria Nacional de Justiça é extremamente importante dentro da estrutura do ministério. Ela inclui órgãos como o DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) e a área de imigrações”, explicou Moro.

“E também será transferido à secretaria a Coordenação de Registro Sindical a pedido do governo que foi eleito [de Jair Bolsonaro] com a expectativa de reduzir os problemas de corrupção”, completou.

De acordo com o futuro ministro, Maria Hilda foi escolhida por ele seguindo seus princípios de “independência, integridade e eficiência”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.