Moro autoriza emprego da Força Nacional no MEC em dia de protestos estudantis

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2019 17h23
Jarbas Oliveira/Estadão ConteúdoNos últimos protestos, em maio, a Força Nacional também fez a segurança do prédio do MEC

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, nos dias 7, 12 e 13 de agosto. No dia 13, estão marcadas manifestações de estudantes contra os contingenciamentos na educação e o programa Future-se, lançado pelo MEC.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o Ministério da Justiça, a autorização visa a preservação da ordem pública e da incolumidade de pessoas e do patrimônio. A concessão ocorreu após a solicitação do MEC, que irá apoiar com a logística e dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional. A atuação pode ser prorrogada.

Nos últimos protestos, em maio, a Força Nacional também fez a segurança do prédio do MEC. Essa força é composta de policiais militares de todo o país que formam uma unidade especial de segurança pública.