Moro critica presidente da OAB: ‘Militante político-partidário’
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, criticou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, por uma de suas declarações durante um café da manhã com jornalistas, em Brasília, nesta quarta-feira (11).
Moro classificou a postura de Santa Cruz como “político-partidária” e o chamou de “militante”, ressaltando que tem “grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advogacia”.
O presidente da OAB havia dito, durante entrevista, que quem apoia o presidente Jair Bolsonaro “tem desvio de caráter” e classificou o discurso adotado por Bolsonaro como “racista, homofóbico e machista”. Declarou ainda que as relações entre a instituição e o ministério enfrentam “o pior momento”.
O ministro rebateu: “Reclama o Presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR e a seus eleitores”.
Tenho grande respeito pela OAB, por sua história, e pela advocacia. Reclama o Presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao PR e a seus eleitoreshttps://t.co/Y1TCcrsZxx
— Sergio Moro (@SF_Moro) December 11, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.