Moro determina devolução de iPads de netos de Lula apreendidos pela PF

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2017 15h03 - Atualizado em 29/06/2017 00h08
Reprodução/YouTube Lula - depoimento -

O juiz responsável pela Operação Lava Jato ordenou que a Polícia Federal devolva os iPads dos netos do ex-presidente Lula, que foram apreendidos em 4 de março de 2016, pela Operação Alethea.

O despacho do juiz federal solicitando a devolução dos aparelhos foi feito em 19 de maio, após o ex-presidente ter se queixado da situação no depoimento prestado a Moro.

Na ocasião, Lula disse: “Eu queria aproveitar, já que o senhor falou dessa coerção: determine que a Polícia Federal devolva os iPads dos meus netos. É uma vergonha. Ipad de neto de cinco anos. Está desde março do ano passado”. O juiz respondeu: “É só pedir a restituição que é devolvido, senhor presidente”.

“Não, não, não. Já pedi, já fui lá, já fui falar. Não pense que tudo que o senhor pede as pessoas fazem rapidamente. O senhor não viu como a Polícia Federal entrou na casa dos meus filhos. Não é com a educação que entraram na minha. Na casa dos meus filhos quebraram porta, quebraram portão”, rebateu o ex-presidente.

Em despacho, Moro solicitou a devolução dos aparelhos em até dez dias. “Não tem este Juízo notícia de tal apreensão, mas se ocorreu deve ser tributado ao desconhecimento pelos agentes policiais do conteúdo dos aparelhos eletrônicos”, escreveu.

“Para evitar maiores delongas, deverá a autoridade policial informar se identificou, na apreensão, os referidos aparelhos pertencentes aos netos do investigado e, se positivo, para que promova a devolução mediante termo no prazo de 10 dias”, determinou o juiz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.