‘Moro e eu não mordemos a isca’, diz Bolsonaro sobre divisão de ministérios

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2020 12h11
Flickr/Palácio do Planalto Jair Bolsonaro Segurança Publica continuará na pasta de Moro, diz Bolsonaro

Ao ser questionado sobre a recriação do Ministério da Segurança Pública, o presidente Jair Bolsolaro disse que querem dividir as pastas do governo “o tempo todo”, mas que ele e Sergio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública, não “mordem a isca”.

Segundo o presidente, há “luta pelo poder”, mas a a estrutura do ministério será mantida nas mãos do ex-juiz.

“Não existe isso (a recriação do Ministério da Segurança Pública). Antes de eu viajar deu um problema. Qual é o problema? Lá trás pegamos quase 40 ministérios. E aí houve reação por causa da fusão”, disse. “Agora, pelo que eu vi, Moro não mordeu a isca nem eu, Continua aí o ministério sem problema nenhum”, completou.

Na quinta-feira passada, 23, Bolsonaro confirmou que estudava a recriação do Ministério da Segurança Pública, mas não esclareceu como funcionaria a eventual separação da atual pasta de Moro. A divisão é um pleito de secretários estaduais de segurança pública.

A proposta gerou críticas ao presidente nas redes sociais. Caso a separação fosse concretizada, Sergio Moro perderia o comando dos três órgãos mais importantes de sua pasta, a Polícia Federal, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.