Moro estará na exibição de vídeo da reunião ministerial nesta terça-feira
Autoridades que tiveram a permissão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello terão acesso na manhã desta terça-feira (12) à gravação da reunião ministerial do dia 22 de abril ocorrida entre o presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o vice-presidente Hamilton Mourão.
Segundo Moro, na ocasião Bolsonaro teria cobrado a substituição do diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e do superintendente no Rio de Janeiro, interferindo, assim, nas decisões da corporação. Moro irá a Brasília para acompanhar a exibição com o seu advogado, Rodrigo Sánchez Rios.
No sábado (9), o decano do Supremo autorizou que o ex-juiz, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, tenham acesso ao vídeo entregue pelo governo na noite da última sexta-feira (8).
No despacho, Celso de Mello indicou que a data de exibição seria designada pela presidente do inquérito, delegada Christiane Corrêa Machado, que mostraria o conteúdo integral do HD entregue ao STF em “ato único”.
Segundo a PGR, assistirão ao vídeo os procuradores que já acompanham o caso — João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.
* Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Política
Gilmar defende identificar ministros ligados ao caso Master antes de julgar Moraes
O decano do STF afirmou que o mapeamento é necessário para saber quais magistrados podem votar nos processos sobre a instituição financeira
- Homem é preso após confessar ter matado namorado em apartamento em São Paulo Estadão Conteúdo · há 7 horas
- Operação policial na Maré deixa um morto e 10 feridos no RJ Agência Brasil · há 15 horas
- Criminosos usam ônibus escolares como barricadas na Linha Vermelha, no RJ Estadão Conteúdo · há 16 horas
- Após MP, bets vão ter de devolver R$ 1,7 bilhão a 23 milhões de apostadores Estadão Conteúdo · há 16 horas